FIMMA BRASIL

BLOG

A cor dos móveis podem dizer muito sobre uma marca

Não há mais o que não possa ser utilizado no mercado ao se tratar de cores, desde que usado e dosado de acordo com o estilo, a criatividade, o gosto e o modo de viver dos clientes. Não há dúvida que a escolha das cores é fundamental para o sucesso de um móvel.

De acordo com a Pantone Brasil, a cor é o condutor de quase 90% de todas as decisões que são tomadas e 93% das pessoas dizem que são os visuais que fazem a diferença. Para 2019, a cor do Ano Pantone é o Living Coral, vibrante e ao mesmo tempo suave. Anualmente, a seleção de uma cor como tendência tem influenciado a criação de produtos e decisões de compras na moda, setor moveleiro, de interiores, no design industrial, no design de produto, de embalagem e design gráfico.

Portanto, é importante que as indústrias moveleiras se antecipem ou mesmo se adaptem a novas cores e padrões, buscando se diferenciar no mercado. Sem dúvida, o design industrial e de produtos têm se mostrado abertos à ideia de utilizar mais cores. No entanto, nada impede que as marcas continuem produzindo peças com cores neutras e clássicas, visto que elas são essenciais e servem como base para outros móveis com cores.

É preciso bom senso e verificar se determinada cor vai harmonizar com aquela coleção em específico. A cor não precisa ser a coadjuvante, ela pode aparecer nos detalhes do móvel, garantido um charme todo especial.

Laca, fitas de borda, revestimentos laminados são alguns dos materiais que garantem qualidade e um toque todo especial ao móvel.

 

Sobre a Cor do Ano Pantone

De acordo com a Pantone, a escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Essa pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

 

 

Imagens: divulgação internet

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br