Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
Business Intelligence e a gestão industrial - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

Business Intelligence e a gestão industrial

Quando o assunto é inovação e investimento tecnológico, as empresas precisam ficar atentas a ferramentas que contribuam para um retorno afirmativo nos processos e resultados organizacionais. O Business Intelligence (BI) é um desses recursos que podem ser aplicados na gestão empresarial. Além de ajudar na tomada de decisão de forma mais regrada, ele contribui na minimização de riscos, na utilização de fatos ao invés de crenças, na velocidade nas respostas corporativas, visualização das tendências, diminuição dos custos e aumento dos lucros.

 

O que é o BI?

Trata-se de programas, softwares e aplicações que contribuem na localização, análise e na documentação de informações, com o intuito de obter o máximo desempenho, fazendo com que o fluxo de dados se torne acessível. É um recurso analítico que pode ajudar a traçar planos estratégicos, identificar tendências e mudanças no comportamento do público-alvo.

 

Pilares do BI

Coleta de dados: todas as informações da empresa são reunidas e analisadas suas características; como produtividade; oportunidades; reputação etc.

 Organização e análise: após recolhidos e analisados, os dados e informações são organizados em bancos de dados com o intuito de facilitar a visualização dos gestores.

 Ação e monitoramento: os responsáveis tomam decisões baseadas nas informações analisadas e monitoram seus resultados.

 

Como indústrias se beneficiam?

gestão industrial é complexa, visto que a manufatura tem particularidades que nenhum outro mercado apresenta. Portanto os empresários precisam utilizar tantos recursos quanto puderem para tomar melhores decisões e estarem mais bem informados. O BI pode ajudar a indústria a obter melhores resultados.

 

Confira abaixo alguns caminhos:

– Produtividade

Quando se tem acesso apenas a meios tradicionais de coletar, armazenar e analisar dados é preciso investir muita energia para fazer isso, por exemplo, dedicar um ou mais profissionais para a leitura e entendimento e a produção de relatórios. Isso gera investimento e tempo. Com o BI o mesmo processo é realizado de forma automática, por software altamente especializado.

– Inteligência de mercado

A ferramenta simplifica a análise dos dados que a empresa coleta ao longo dos anos. Ou seja, coleta e armazena os dados de clientes e prospects que já demonstraram interesse em fazer negócio. Os resultados são novas oportunidades de vendas, um entendimento ampliado do que quer o consumidor e um relacionamento mais saudável com o público-alvo.

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br