Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
Estimativas apontam oportunidades para o mercado moveleiro - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

Estimativas apontam oportunidades para o mercado moveleiro

 

O mercado moveleiro no Brasil ocupa importante posições e o pós-crise garante boas oportunidades de negócios dentro do país. Em 2017, mesmo durante um ano difícil, o brasileiro gastou R$ 83 bilhões em colchões e móveis no varejo brasileiro, enquanto a produção da indústria nacional atingiu R$ 62 bilhões. As informações são do economista e diretor do IEMI Inteligência de Mercado, Marcelo Prado.

Para 2018, a estimativa do varejo é de alta de 4,5% em volumes e 12,3% em valores nominais (não considera a inflação). Os números revelam que as oportunidades existem. No setor imobiliário, por exemplo, até 2025 serão entregues 10 milhões de novos imóveis, uma grande oportunidade para o setor moveleiro, com destaque para a região Nordeste, seguida pelo Sudeste e Sul do país.

Em se tratando de futuro, a estimativa é de que até 2022 haverá uma expansão de 15,4% na produção de móveis e colchões, sendo 2,9% ao ano em média.

Informação, design, tendências, investimentos em diferenciais são algumas das ferramentas que precisam ser exploradas cada vez mais pela indústria, diante de um consumidor mais exigente. “A informação só tem o poder de transformar quando bem gerida dentro da empresa. Qualquer plano estratégico produzirá resultados efetivos, se houver uma boa gestão da informação”, enfatizou Prado.

 

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br