Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
Neuromarketing e o processo de decisão do consumidor - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

Neuromarketing e o processo de decisão do consumidor

Mais do que nunca a experiência de compra do consumidor precisa ser compreendida. Portanto, proporcionar boas experiências, ou seja, garantir percepções positivas ao consumidor na fábrica, no showroom ou na loja fará toda a diferença. Especialistas no assunto afirmam que o cérebro é um dos principais responsáveis pelas escolhas das pessoas, refletindo no seu comportamento de compra.

E você já ouviu falar em Neuromarketing? Trata-se da junção da neurociência, que analisa o comportamento do cérebro, e a junção de pesquisa do comportamento do consumidor diante de determinados estímulos, por meio do Marketing. São métodos que se bem estudados e aplicados, conquistam o consumidor por três estados da mente: inconsciente, emotivo e o racional. Ou seja, o Neuromarketing faz toda a diferença na estratégia de uma empresa, principalmente na sua comunicação com o cliente.

Pesquisas realizadas comprovaram que estimular memórias, emoções e experiências positivas é o que faz um cliente lembrar e se aproximar de determinada marca.

O Neuromarketing ajuda a compreender como as pessoas se comportam a diferentes estímulos, sendo assim é possível verificar a melhor maneira de desenvolver uma estratégia de marketing e até mesmo definir a experiência que será promovida pela marca.

A intenção não é apenas que o cliente gaste mais, mas também que fidelize e esteja engajado com a marca.

Despertar os sentidos do cliente, por exemplo, tem sido uma estratégia cada vez mais explorada por grandes marcas. Músicas, por meio do áudio marketing, cheirinhos, utilizando o marketing olfativo, e entre outras estratégias podem influenciar no fechamento de negócios.

Confira alguns benefícios da aplicação do Neuromarketing

– Concepção de ações mais focadas nas respostas do subconsciente dos consumidores;

– Compreender determinadas reações dos consumidores a questões como cor, som, cheiro, textura, formato, sabor, entre outras características do produto;

– Perceber as atitudes dos clientes antes de finalizar campanhas publicitárias;

– Utilizar pesquisas de desenvolvimento de produtos ou campanhas com resultados mais próximos à realidade.

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br