BLOG
Funcionalidade, beleza, praticidade e eficiência no cotidiano são algumas características almejadas em acessórios por empresas do setor moveleiro. Portanto, fornecer produtos atraentes, de qualidade, com belo design e que sejam bem aplicados em cozinhas, áreas de serviço, banheiros e dormitórios, sem dúvida, pode ser determinante na tomada de decisão tanto de clientes quanto dos consumidores.
Sendo assim, é fundamental que fabricantes desse segmento reúnam o máximo de informações, por meio de estudos, pesquisas de mercado para atender às expectativas daqueles que serão beneficiados.
A exploração do design das peças tem sido um investimento cada vez mais assertivo em diversos setores e não é diferente no moveleiro. Por meio dessa área é possível determinar o aproveitamento de cada peça e se ela poderá ser aproveitada também como um item decorativo. Cores que conferem um efeito diferenciado e peças que compõem o ambiente de forma versátil são sempre muito bem-vindos.
E para que os acessórios estejam acessíveis ao público desejado é fundamental algumas estratégias por parte das marcas:
Catálogo
A oferta de catálogo de produtos é um dos canais para que o cliente conheça de antemão suas opções ao projetar as peças e também possa apresentá-las aos clientes.
Showroom
Levar clientes para conhecer a fábrica tem sido uma prática cada vez mais comum, sendo assim, recomenda-se contar com um showroom, em que é possível apresentar um portfólio de produtos.
Inbound marketing
Baseia-se na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com o potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.