Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
Impressão 3D aponta novos rumos para a indústria do Brasil e do mundo - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

Impressão 3D aponta novos rumos para a indústria do Brasil e do mundo

A quarta revolução da indústria está sutilmente se apresentando ao mundo dos negócios, em praticamente todos os segmentos. Um dos eixos com notoriedade nesse processo, é a indústria do mercado de impressão 3D. Para muitos, esse formato de material ainda fica restrito ao papel e brinquedos, mas ele já deu um salto gigante e está muito além disso.

No Brasil, uma referência na área é marca Noiga, que produz acessórios contemporâneos impressos em 3D. Em vídeo, a diretora criativa da empresa, Renata Trevisan, explica os detalhes por trás da inovação e porque ela é assertiva. A marca alinha design, moda e tecnologia.

https://bit.ly/34wBLST

Pelo mundo, a área da construção civil é uma das mais promissoras em questão de inovação envolvendo a impressão 3D. Segundo uma pesquisa apresentada pelo World EconomicForum (Fórum Mundial de Tecnologia), a estimativa é que até 2022, cerca de 49% das organizações brasileiras explorem essa tecnologia. Ao redor do globo, o índice é de 41%. Esse mercado desponta por considerar alguns fatores que serão fundamentais daqui para a frente: acessibilidade, sustentabilidade, produtividade (execução acelerada de projetos) e redução de custos.

Um dos casos de sucesso a partir dessa perspectiva, é a XtreeE – The large-scale 3D. A empresa desenvolve produtos tanto para quem projeta quanto para quem fabrica. Entre 2017 e 2018, a marca criou uma linha exclusiva para uma coleção de móveis urbanos. Foram impressos vários bancos em alta resolução e completamente otimizados. A XtreeE vende soluções inteligentes para projetos da construção civil, paisagismo, arquitetura e mobiliário urbano. Assista um vídeo sobre o processo de criação e aplicabilidade:

https://www.youtube.com/watch?v=ttMhswxuuhc&feature=emb_logo

Saiba mais:

Confira a pesquisa completa do Fórum Mundial de Economia https://bit.ly/32uK13o

adminmovergs

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br