Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
Sustentabilidade não é moda, é atitude - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

Sustentabilidade não é moda, é atitude

Painéis de madeira com selo que atestam o correto manejo florestal, revestimentos que tem como premissa a responsabilidade com o meio ambiente, tintas à base de água, cabines de pintura com barreiras para filtrar a névoa da tinta, fitas de borda recicláveis e biodegradáveis, acessórios recicláveis, máquinas que consomem menos energia e embalagens que utilizam papelão e plásticos recicláveis. Essas são apenas algumas possibilidades do uso de materiais sustentáveis no processo de fabricação de móveis.

Empresas que atuam com o conceito de sustentabilidade não ajudam apenas a proteger o ecossistema, mas ganham diferencial competitivo, agregando valor à marca. Ser sustentável não é moda, é atitude, e nos últimos anos, o consumidor tem se mostrado mais atento com o impacto ambiental do que está consumindo.

No entanto, além da preocupação com a fabricação sustentável, as marcas precisam dar o exemplo, por meio da utilização de recursos de forma inteligente, como telhas transparentes para o aproveitamento da luz natural, uso da água da chuva para descargas, regar plantas e lavar pisos. Além disso, essa mudança passa pela capacitação das pessoas para que estejam preparados a trabalhar com o menor desperdício e a gestão de resíduos, afinal, os colaboradores formam a equipe responsável pelo sucesso do negócio.

Estudo da GfK Brasil revela que 41% dos cidadãos avaliam que as organizações devem fornecer produtos e serviços de qualidade e 40% que as instituições devem ser ambientalmente responsáveis. Portanto, esse é um tema que precisa estar na pauta das empresas.

Em um planeta com recursos naturais cada vez mais escassos, é preciso ampliar os cuidados e buscar soluções que não degradem o meio ambiente. Sem dúvida, uma empresa mais sustentável reduz significativamente o desperdício, proporciona bem-estar e fortalece relacionamentos com fornecedores, clientes e consumidores.

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br