BLOG
Você já pensou em procurar no ambiente externo soluções para as dores do seu negócio? Cada vez mais instituições e empresas pelo Brasil têm comprovado que boas ideias ajudam e muito a alavancar os negócios, inclusive, no setor moveleiro. E uma das opções passa pelas startups.
Uma startup almeja vender hoje produtos ou serviços exatamente iguais aos que vendeu ontem e aos que venderá amanhã. Colocar a inovação em primeiro plano na estratégia de uma empresa, faz com que a cultura das startups tenha muito a contribuir. As corporações aprendem um novo jeito de fazer negócios e as startups costumam encontrar soluções bem diferentes para os problemas do negócio.
Pelo Brasil, já é possível conferir uma série de ferramentas criadas por startups que estão inovando a forma de trabalho. São soluções para identificar o nível de satisfação dos clientes, suporte na resolução de problemas complexos em recursos humanos, no marketing, na logística, no setor contábil, serviço de móveis por assinatura, plataformas que facilitam venda de móveis planejados e o desenvolvimento de tecnologias para melhorar e desenvolver projetos na indústria nacional.
Como começar?
Desafio aceito, o próximo passo é realizar um levantamento dos problemas que poderão receber atenção das startups. Em seguida, será preciso buscar aproximação com startups que fazem mais sentido para o negócio. Para isso, é possível procurar aceleradoras e incubadoras tecnológicas, assim como entidades de fomento de inovação espalhadas pelo país.
O que é uma startup?
Propagado nos Estados Unidos durante a década de 1990, o termo startup deve muito de sua popularização às empresas ligadas ao segmento da tecnologia criadas no Vale do Silício (na Califórnia) durante essa época. Embora gere muitas incertezas em relação ao seu potencial de sobrevivência, uma startup é definida hoje, de forma geral, como “uma organização temporária com um modelo de negócios escalável e repetível”. Para saber mais acesse https://abstartups.com.br/