BLOG
A embalagem de produtos é uma etapa primordial em alguns segmentos, entre eles no moveleiro. Portanto, investir na qualidade do material é tão importante quanto criar uma peça. O segmento de móveis demanda embalagens de acordo com o perfil de cada produto, sendo assim, é preciso respeitar as peculiaridades das diferentes linhas, tamanhos, texturas. A proteção dos cantos está entre as principais preocupações, por isso a utilização de bons materiais, como o papelão duplo e o plástico encolhível, são sempre bem aceitos pelas indústrias.
A inovação é uma marca forte das empresas de móveis no Brasil, o que demanda do setor de embalagem constante pesquisa e desenvolvimento para o aprimoramento na usabilidade do plástico e do papelão.
No Brasil, a necessidade de investimento em boas embalagens também é exigida em função da logística, seja pelas distâncias seja pelas precárias condições das rodovias e estradas. As várias etapas de transporte podem colocar em risco a integridade das mercadorias, o que não é nada salutar para nenhum dos segmentos.
Algumas características das embalagens da indústria moveleira:
1 – cantoneiras de papelão ondulado, plásticas, mistas e de polietileno expandido
2 – destaque para o papelão duplo e o plástico encolhível
3 – proteção extra, nos cantos das caixas, além de isomanta interna e isopores
4 – papelões recicláveis são sustentáveis, porém menos resistentes à umidade do ar