Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
A importância de uma boa embalagem para seu produto - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

A importância de uma boa embalagem para seu produto

A embalagem de produtos é uma etapa primordial em alguns segmentos, entre eles no moveleiro. Portanto, investir na qualidade do material é tão importante quanto criar uma peça. O segmento de móveis demanda embalagens de acordo com o perfil de cada produto, sendo assim, é preciso respeitar as peculiaridades das diferentes linhas, tamanhos, texturas. A proteção dos cantos está entre as principais preocupações, por isso a utilização de bons materiais, como o papelão duplo e o plástico encolhível, são sempre bem aceitos pelas indústrias.

A inovação é uma marca forte das empresas de móveis no Brasil, o que demanda do setor de embalagem constante pesquisa e desenvolvimento para o aprimoramento na usabilidade do plástico e do papelão.

No Brasil, a necessidade de investimento em boas embalagens também é exigida em função da logística, seja pelas distâncias seja pelas precárias condições das rodovias e estradas. As várias etapas de transporte podem colocar em risco a integridade das mercadorias, o que não é nada salutar para nenhum dos segmentos.

Algumas características das embalagens da indústria moveleira:

1 – cantoneiras de papelão ondulado, plásticas, mistas e de polietileno expandido

2 – destaque para o papelão duplo e o plástico encolhível

3 – proteção extra, nos cantos das caixas, além de isomanta interna e isopores

4 – papelões recicláveis são sustentáveis, porém menos resistentes à umidade do ar

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br