Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fimma/www/blog/wp-includes/post-template.php on line 284
E-commerce como ferramenta para alavancar negócios - FIMMA BRASIL

FIMMA BRASIL

BLOG

E-commerce como ferramenta para alavancar negócios

Relatório da Webshoppers, divulgado pela Ebit em 2016, revela que o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 44,4 bilhões e alcançou um crescimento nominal de 7,4% em relação ao registrado em 2015. Não há dúvidas de que o e-commerce é uma importante ferramenta para alavancar negócios, permitindo que a marca trabalhe com a diversificação. No setor moveleiro, é crescente o número de indústrias que já trabalham no ramo digital, vislumbrando possibilidades e oportunidades para divulgar suas marcas e ampliando o faturamento.

O e-commerce é um mercado amplo e acessível, ou seja, tanto uma indústria como um microempresa, que vislumbrem a oportunidades de vendas, podem optar por esse mercado. No entanto, é imprescindível atentar para alguns detalhes, entre eles conhecer o consumidor por meio de estratégias como: selecionar a plataforma de e-commerce para que ela possa atender a todos os pontos necessários; descrever os produtos para que o cliente saiba exatamente o que está comprando; conhecer a legislação que afeta o e-commerce; criar estratégias de logística; ofertar bom atendimento.

Além disso, é essencial planejar e executar muito bem o marketing digital para que o e-commerce tenha sucesso. Para isso, existem alguns modelos que auxiliam as indústrias a se posicionarem no cenário digital: modelo I2C – Industry to Consumer, em que a indústria passa a ter uma loja virtual própria e cuida de toda venda direta para o consumidor final; modelo Marketplace, permite que a indústria venda para o consumidor final através dos grandes sites (Submarino, Mercado Livre, Amazon) sem ter a necessidade de ter uma loja virtual própria; modelo Experiências, lojas-conceito focadas em experiências de uso para os seus consumidores, trazendo uma realidade de experimentação e inovação para a vida do consumidor.

Imagem: divulgação internet

 

adminfimma

view all post
Leave a comment

Please be polite. We appreciate that.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on

Rua Avelino Luiz Zat. 95 3° andar - Sala 09 - Caixa Postal 205 | Centro Empresarial de Bento Goncalves - Bento Gonçalves - RS - 95703-365 | Fone +55 54 3039 0096 | E-mail rosangela@adrisilva.com.br